segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dia será de calor em todas as áreas do Sudeste e Centro-Oeste

Uma frente fria no litoral entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina organiza uma grande quantidade de nuvens pelo interior catarinense, segundo informa a Climatempo. O ar seco perde força pelo interior gaúcho e sobre Minas Gerais permitindo o aumento da nebulosidade, no entanto as pancadas de chuva são muito localizadas. Áreas de instabilidade vindas do mar espalham nuvens sobre o Espírito Santo, sobre o leste mineiro e no sul da Bahia. A instabilidade que vem de leste e a Zona de Convergência Intertropical mantêm as condições de chuva forte entre Sergipe e o Amapá. O tempo quente e úmido provoca pancadas de chuva nas regiões Centro-Oeste e Norte. Confira a previsão do tempo por região:
Região Sudeste
Nesta segunda-feira, o sol aparece forte, faz calor e não chove na região de Januária, no norte de Minas Gerais. Nas demais áreas de Minas e nos outros Estados do Sudeste, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Faz bastante calor em todas as áreas.
Região Sul
Uma massa de ar seco predomina e garante um dia de sol e sem chuva no oeste e na região da Campanha no Rio Grande do Sul. No sul e no leste gaúcho, inclusive na Grande Porto Alegre, tempo fechado com chuviscos. Na região da Serra e do litoral norte gaúcho e na Serra Geral e sul catarinense, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Entre o litoral sul gaúcho e o litoral sul catarinense, o mar fica agitado, mas não haverá ressaca. Nas demais áreas do Sul, o sol aparece forte, as nuvens aumentam no decorrer do dia e acontecem pancadas de chuva a partir da tarde.
Região Norte
Uma massa de ar quente e úmido sobre a região Norte ainda ajuda a formar nuvens carregadas. Apenas no norte e no noroeste do Pará, haverá mais períodos de sol e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas ocorrem pancadas de chuva ainda pela manhã. Risco de chuva forte e bastante volumosa em Rondônia e no sul do Amazonas e do Pará.
Região Nordeste
O sol aparece forte e não chove no Planalto da Conquista e no sudoeste da Bahia. No sul, na Chapada Diamantina, no Sertão e no nordeste da Bahia, sol forte, aumento de nuvens e chuva rápida. Nas demais áreas nordestinas, tempo abafado, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia.
Região Centro-Oeste
O sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia na maior parte de Mato Grosso, inclusive em Cuiabá. Há risco de temporais no noroeste e no norte desse Estado. No sudeste de Mato Grosso, inclusive nas regiões de Rondonópolis e Barra do Garças, em Goiás, no Distrito Federal e em Mato Grosso do Sul, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Faz calor em todas as áreas.


fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário