sábado, 26 de fevereiro de 2011

SE: Polícia detalha prisão de quadrilha de roubo de cargas

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Polícia Civil de Sergipe detalhou o processo de investigação que culminou com a prisão de quatro pessoas, na noite de quinta-feira, 24,. Os presos  que integravam uma quadrilha especializada em roubos de cargas e veículos. Os criminosos, que atuavam em rodovias que cortam os estados de Sergipe e Alagoas, foram surpreendidos pelos agentes civis sergipanos na cidade alagoana de São Sebastião, distante 37 quilômetros da capital Maceió.
A polícia conseguiu prender Amaury Dias de Santana, 30 anos, natural da cidade de Propriá, condenado a 67 anos de prisão. Ele é apontado como um dos líderes do bando. Além dele, foram presos o aracajuano José Leandro Santana Santos, 24 anos, e os alagoanos Anderson Ferreira, 26 anos e José Cícero da Silva, 33 anos, apontado com o braço armado da organização criminosa com quatro registros de fuga de delegacias alagoanas.”Todos possuem registros de prisões anteriores por conta de crime de roubo e estão envolvidos também na destinação dos bens roubados. Eles costumavam agir com violência e utilizavam armas de grosso calibre de utilização restrita das polícias e Forças Armadas”, destacou o diretor do Cope, delegado Everton Santos.
Durante a operação, a polícia apreendeu cargas de ferragens e fertilizantes, coletes balísticos, 34 munições calibre 9 milímetros, uma submetralhadora, uma pistola calibre 9 milímetros, capuzes, duas camionetes Toyota Hilux, sendo uma roubada no litoral de Alagoas e uma “clonada”, adquirida no município de Arapiraca.
Um terceiro carro, Fiat Strada, foi roubado pelo grupo nesta quarta-feira, 23, no município sergipano de Pedra Branca. “Há o registro de pelos menos quatro assaltos a cargas efetuados pelo grupo. Para se ter uma idéia do poder de fogo da quadrilha, a submetralhadora apreendida dispara 150 tiros por minuto”, finalizou Everton.


fonte: ssp/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário