sábado, 26 de fevereiro de 2011

SE: Aberta campanha para a construção do Hospital do Câncer

A luta pela implantação do Hospital do Câncer em Sergipe atingiu toda a população. Durante a entrevista realizada nesta manhã, 25, na Ilha FM, o senador Eduardo Amorim (PSC) recebeu de ouvintes de várias partes do Estado, o apoio para a construção de um local para o tratamento oncológico. O radialista Gilmar Carvalho relembrou que o senador começou esse trabalho durante o seu mandato como deputado federal.
O vereador da cidade de itabaiana Valmir de Francisquinho (PSB) afirma que também está apoiando esta causa e que irá fazer um abaixo-assinado para mostrar a vontade da população em construir o Hospital. "Na semana passada durante sessão na Câmara de vereadores, tomei a iniciativa de apresentar uma moção de apoio a esse projeto e de imediato recebi a solidariedade e a compreensão de todos os parlamentares. Nessa segunda iremos colher a assinatura de todos os vereadores e também os municípios dessa região para que todos participem dessa campanha"conta o vereador.
O senador Eduardo Amorim explica aos ouvintes porque é importante construir um novo espaço para tratar pacientes com câncer. "O tratamento para pacientes com câncer deve ter um espaço só para isso. Hoje o serviço é feito dentro de um hospital para traumas. Muitas vezes esse paciente precisa do mesmo raio x, do exame laboratorial ou do espaço cirúrgico, e acaba sendo colocado em segunda opção se aparecer um paciente politraumatizado" , informa o senador, acrescentando que "o Hospital do Câncer não tem cor partidária e nem é de um só político, ele é de todo o povo sergipano. Todo mundo conhece alguém que já foi diagnosticado com essa doença. Então a luta é de todos nós".
A diretora do Centro de Oncologia do HUSE Rute Andrade, se mostra solidária a campanha para a implantação do Hospital e informa que os funcionários do setor de oncologia também participarão desta campanha.
Espectadores de várias partes do estado de Sergipe mostraram apoio pela iniciativa da construção do Hospital do Câncer em SE. O ouvinte Alberto Jorge acredita que a campanha será positiva devido a necessidade de um espaço para o tratamento de CA. "Essa boa luta envolve todo o Estado e é importante que as pessoas observem que esse projeto não é só para a capital, é um benefício que vem para todo o estado de Sergipe. E com certeza haverá uma somação de todos os seguimentos da sociedade", pontua.


fonte: ne notícias    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário