segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CLIMA: Frente fria provoca pancadas de chuva forte no Sudeste

A aproximação de uma frente fria pelo sul do Estado de São Paulo aumenta instabilidade em todo o interior de São Paulo, centro-sul e leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul de Espírito Santo, além de oeste do Paraná e grande parte do Centro-Oeste, provocando fortes pancadas de chuva nestas áreas, de acordo com a Climatempo. Uma massa de ar mais frio deixa o tempo aberto no Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. Outra massa de ar seco atua sobre nordeste de Minas Gerais e centro-sul da Bahia. Umidade continua alta no Maranhão, Piauí e oeste da Bahia, resultando em chuva persistente nestas áreas. Veja a previsão do tempo por região:
Norte Nesta segunda-feira, o sol brilha forte e não chove no norte de Roraima, região de Boa Vista. O sol também predomina e chove de forma rápida a partir da tarde no norte do Pará, no centro-sul de Roraima e no Amapá. Nas demais áreas do Norte, a chuva acontece a qualquer hora do dia, intercalando alguns períodos de sol, e deve ser forte, principalmente no Tocantins, em Rondônia e no sul do Pará e do Amazonas.
Nordeste O tempo segue bastante instável no oeste e no noroeste da Bahia, no sertão de Pernambuco, no Ceará, no Piauí e no Maranhão, onde o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora, com risco de temporais. No nordeste baiano, em Sergipe e em Alagoas, o tempo fica firme, com sol forte e calor à tarde. Nas demais áreas nordestinas, sol com aumento de nuvens e chuva rápida no decorrer do dia.
Centro-Oeste As áreas de instabilidade persistem sobre o Centro-Oeste e muitas nuvens carregadas se espalham por todas as áreas da Região. Ocorrem alguns períodos de sol, mas a previsão é de chuva a qualquer hora. No noroeste de Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso, o céu fica nublado e chove o dia todo, com forte intensidade.
Sudeste Nesta segunda-feira, uma frente fria avança pelo litoral do Sudeste e deixa o tempo instável em toda a Região. O sol ainda aparece e faz calor, mas o céu fica sempre com muitas nuvens e há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte e volumosa, inclusive na região serrana do Rio de Janeiro.
Sul A presença de uma massa de ar seco garante um dia de sol forte e temperatura alta à tarde, sem chuva, no Rio Grande do Sul, no sul e no oeste de Santa Catarina. O sol predomina, a temperatura fica alta e chove a partir da tarde no centro-oeste do Paraná. Nas demais áreas da Região, o tempo segue instável, com sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia.


fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário