terça-feira, 26 de abril de 2011

Bolsistas do ProUni ganham mais tempo para se formar

Os bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) terão mais tempo para concluir ocurso de graduação a partir desta segunda-feira, 25. De acordo com uma portaria publicada no Diário Oficial da União, o prazo para a conclusão do curso foi estendido em mais dois anos.
Com a mudança, o bolsista de um curso de quatro anos, que antes teria seis para se formar, passa a ter oito para concluir a graduação. Segundo informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu), a medida dá ao estudante que eventualmente não consiga terminar o curso no tempo regular — por necessidade de trancamento ou outros motivos — o direito à bolsa até a conclusão dessa etapa dos estudos.
Para o estudante que obtém a bolsa em curso no qual já esteja matriculado, o período cursado antes da concessão do benefício será deduzido do prazo total que, pela nova regra, ele terá para concluir a graduação.
Criado em 2004, o ProUni oferece bolsas integrais e parciais (50% da mensalidade) a estudantes carentes em instituições particulares de educação superior. Desde então, 863 mil estudantes foram contemplados com bolsas de estudos.
A Portaria Normativa nº 9, de 20 de abril de 2011, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 25, seção 1, página 21. (acesse aqui)
Podem se inscrever no Prouni, estudantes com egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


a tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário