sexta-feira, 29 de abril de 2011

SE: Delegados não vão fazer hora extra

Na manhã desta quinta-feira, 28, os delegados civis de Sergipe se reuniram no Palácio de Despachos do Governo do Estado durante a transmissão de cargo para o governador Marcelo Déda para continuar a campanha de mobilização salarial. Os delegados pleiteiam 35% de reajuste salarial, mais 5% prometido em 2008, 5% do reajuste linear anual e ainda a projeção de mais 5% para o próximo ano.
Os delegados continuam mobilizados, e decidiram que não vão atuar em escala de hora extra. De acordo com presidente Associação dos Delegados de Polícia Kássio Viana, a reunião é uma tentativa de antecipar uma conversa com o governador para discutir as reivindicações da categoria.
“Vamos discutir o cumprimento das horas extras já que o valor que nós é pago é bem abaixo do que é previsto na lei. Além das condições de trabalho e também as condições dos presos nas delegacias já que várias cidades estão deixando de ter presos em delegacias a exemplo de São Paulo, mas aqui em Aracaju só temos visto o número crescer. Outro problema que enfrentamos é a quantidade de agentes que é insuficiente para atender a todos”, destaca.
SSP
A Secretaria de Segurança Pública informou que o governo está aberto ao diálogo com o com os delegados. Ainda na manhã desta quinta-feira, representantes do Adipol se reuniram com o governador Marcelo Déda e em uma assembléia marcada para às 17 horas de hoje, os delegados discutem os rumos do movimento.
 


Por Bruno Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário