sexta-feira, 29 de abril de 2011

RJ: policial deve ser preso por publicar notícias em seu blog

A Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Polícia Militar do Rio de Janeiro deve prender nos próximos dias um policial que postou em seu blog matérias sobre as investigações em 2008 relativas ao delegado Marcus Neves e seus subordinados. A prisão será de 20 dias. Ele está sendo acusado de espalhar boatos e desrespeitar autoridades civis.
As notícias começaram a ser postadas no blog quando foi preso na porta do prédio da Chefia da Polícia Civil, no centro da cidade, o 3º sargento bombeiro Carlos Alexandre Silva Cavalcante, o Gaguinho. Apesar de bombeiro e não estar cedido à instituição, ele portava um fuzil da Polinter e estava em uma viatura da delegacia. O bombeiro foi morto a tiros meses depois.
Na época, a Corregedoria da Polícia Civil indiciou Marcus Neves, dois agentes da Polinter e Gaguinho por usurpação de função pública e porte ilegal de arma de uso restrito. O ex-PM Herbert Canijo da Silva, o Escangalhado, e Gaguinho foram flagrados armados ao lado de policiais da equipe da Polinter, à época dirigida por Marcus Neves, conhecido por ter investigado as milícias da Zona Oeste.
Em dezembro de 2008, o delegado afastou os policiais e a CGU abriu inquérito para investigar o caso mas as investigações foram arquivadas.


terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário