segunda-feira, 18 de abril de 2011

SE: Família é feita refém na Atalaia

Logo nas primeiras horas da manhã deste domingo, 17, uma família moradora do bairro Atalaia viveu momentos de pânico ao ficar refém de dois bandidos armados que invadiram a residência e fizeram todos reféns. O fato foi registrado por volta das 4h, quando um advogado deixava a namorada em casa e foi surpreendido pelos bandidos que anunciaram o assalto.

Muito abalado com a ação criminosa, Christiano Dias Lebre, conta que foi obrigado a ficar no porta-malas, enquanto a dupla invadia a casa da namorada e roubava todos os objetos que encontravam. Notebook, jóias, dinheiro, documentos, tudo foi revirado.
A ação ousada e rápida da dupla que ficou cerca de meia hora dentro da residência, deixou a família
Os Guardas Municipais localizaram o veículo
muito abalada. Na fuga, atendendo aos apelos para que o advogado não fosse levado, Christiano foi liberado de dentro do porta-malas do veículo e pediu socorro através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o 190. O advogado contou a equipe do Portal Infonet que os bandidos estavam armados, mas não agrediram fisicamente nenhum dos familiares da sua namorada.  “A todo o momento eles diziam que só queriam assaltar e ir embora e que o carro seria abandonado”, diz.

Cerca de uma hora após o assalto, o veículo do advogado foi encontrado em um matagal nas proximidades de uma universidade particular, localizada no bairro Farolândia, zona sul da capital. Os Guardas Municipais - lotados na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) - Claudemir, Fábio Assis Fontes e Gilberto Salvador
O advogado esteve no local e resgatou o carro
estavam passando pela avenida Beira Mar quando receberam a informação de que um vigilante de que um carro modelo Golf estava abandonado.

Após realizar diligências, os guardas encontraram o veículo com as portas abertas, documentação espalhada e a chave jogada no matagal. Os guardas preservaram o local até a chegada dos policiais militares Alberto e Barreto que estavam de serviço no Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC), do conjunto Augusto Franco.

A polícia continua realizando diligências na tentativa de prender os bandidos. O caso deverá ser investigado pela 4ª Delegacia Metropolitana.


Por Kátia Susanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário