terça-feira, 19 de abril de 2011

SE: Jornalistas sergipanos serão homenageados

Nesta terça-feira, 19, a partir das 16h, a Assembleia Legislativa de Sergipe realiza sessão especial em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril. A sessão é uma iniciativa do deputado estadual Augusto Bezerra (DEM).
Para Augusto Bezerra, o evento é uma forma de homenagear a todos os profissionais da área pelos relevantes serviços prestados à sociedade. “O jornalista é um espectador especial dos acontecimentos que empresta a sua credibilidade aos veículos de comunicação”, afirmou o deputado.
“Os jornalistas de Sergipe são valorosos trabalhadores da palavra, incansáveis na busca da informação correta, precisa. A sessão na Assembleia foi a forma que encontrei para agradecer a esses destemidos profissionais do jornalismo do meu estado que tanto respeito e admiro “, disse Augusto Bezerra.
O reconhecimento do deputado Augusto Bezerra à categoria não é de hoje. É de autoria do parlamentar o projeto de Lei 81/2006 que já foi sancionado, Lei 5.970/2006 publicada no diário oficial nº 25087, do dia 21/08/2006, que dispõe sobre critérios para nomeação ou contratação de profissional da área de Comunicação Social. De acordo com o artigo 1º deve ser nomeado ou contratado profissional da área de Comunicação Social que tenha formação de nível superior ou que seja devidamente registrado na forma do decreto federal de março de 1979.
O Dia do Jornalista é comemorado dia 7 de abril no Brasil em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos em São Paulo, no dia 7 de abril de 1830, durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831.

fonte: emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário