segunda-feira, 25 de abril de 2011

SE: Presos com 14kg de droga são apresentados pela PC

A Polícia Civil de Sergipe apresentou nesta segunda-feira, 25, uma dupla de traficantes presa no último sábado, 23, após uma denúncia realizada através do 181. O paranaense Eleandro Soares Santana, 26 anos, e o paulista Michelson Oliveira da Silva, 27, traziam de Guarulhos na Grande São Paulo, 12 quilos de cocaína e dois quilos de crack escondidos no painel de um veículo Corsa Hatch, de placas EAS 8758 de São Paulo. A operação foi realizada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), Divisão de Inteligência Policial (Dipol) e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da Polícia Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. A dupla foi interceptada durante uma barreira policial montada entre as cidades de Itaporanga e Estância.
Após duas horas de espera, os homens chegaram ao bloqueio e durante a fiscalização confessaram o transporte da droga. No entanto, durante depoimento à polícia, Eleandro Soares, afirmou que foi obrigado a trazer a droga para Sergipe, pois sua família havia sido ameaçada por um traficante identificado apenas por “Menor”. Já Michelson Oliveira, disse que não sabia das drogas e que simplesmente aceitou o convite do amigo de infância para viajar. O paulista afirmou ainda, que só tomou conhecimento do fato pouco antes de serem abordados pela fiscalização.

Carro apreendido De acordo com o delegado Marcelo Cardoso, a polícia não acredita na versão apresentada por eles. “Como é possível uma pessoa ser ameaçada ou obrigada a fazer algo e ainda receber R$ 10 mil?, questionou o delegado. “Duas adolescentes, uma de 17 e outra de 18 anos, que estavam com a dupla foram liberadas após prestarem depoimento, pois foi constatado que elas não tinham conhecimento do fato. A menor foi encaminhada ao Conselho Tutelar, para que fosse encaminhada à sua família em São Paulo”, disse Marcelo Cardoso.



emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário