segunda-feira, 25 de abril de 2011

SE: TCE vai criar Ouvidoria Geral

Nesta terça-feira, 26, será inaugurado oficialmente pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) a Ouvidoria Geral da Corte de Contas sergipana. O conselheiro Clóvis Barbosa assumirá o comando do novo canal de interlocução.
"A Ouvidoria Geral partiu da sensibilidade da presidente Isabel Nabuco, que no seu discurso de posse prometeu criá-la. É evidente que já havia a necessidade do Tribunal de Contas também ter sua Ouvidoria, assim como outras instituições importantes já têm", destacou Clóvis Barbosa para o site do TCE.
A resolução que instituiu a Ouvidoria do TCE foi aprovada por unanimidade na sessão plenária realizada no último dia 07. Na ocasião, o Pleno definiu ainda que, nos impedimentos ou afastamentos eventuais do conselheiro ouvidor, Clóvis Barbosa, o conselheiro Ulices Andrade irá responder pela Ouvidoria.
Ainda no Pleno, a iniciativa da conselheira-presidente foi elogiada pelo procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello. "A Ouvidoria vai trazer esse maior diálogo com os gestores e cidadãos que têm interesse que o controle externo seja célere e bem feito", observou.


emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário