terça-feira, 26 de abril de 2011

SE: Quadrilha que praticava sequestros é presa

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou na manhã desta terça-feira, 26, os detalhes da operação que resultou na prisão de uma quadrilha de seis integrantes que fazia sequestros relâmpagos na zona sul de Aracaju. Os seis acusados foram presos nos bairros São Conrado, Jardins, Inácio Barbosa e Augusto Franco, em Aracaju, e no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. A operação foi articulada em conjunto com a Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFv) e da Companhia de Radiopatrulha (CPRp), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
Foram presos Augusto Prado Correia Figueiredo, 19 anos, Luiz Carlos Ferreira Alves, 27 anos, José da Costa Sobral Neto, 21, Antonio Felt Menezes Filho, 32 anos, Gilvan Correira dos Santos, 18, e Valderê dos Santos Júnior, 22 anos. Um adolescente de 17 anos também estava com a quadrilha e foi apreendido, três deles já tem passagem pela polícia por outros crimes. 
 
 
De acordo com o delegado Marcelo Cardoso, o grupo é responsável por pelo menos quatro seqüestros. “Eles agiam sempre em grupo e com um carro. Eles abordavam uma pessoa na Orla de Atalaia, levava até um caixa eletrônico e obrigava a vítima a sacar todo dinheiro da conta”, explicou.
Munições e armas apreendidas com o grupo
A quadrilha também é apontada como responsável por espancar e roubar uma pistola ponto 40 de um policial civil na última terça-feira, 19, na avenida Canal 4, no conjunto Augusto Franco. “Os seis confessaram envolvimento nesse crime. Eles pegaram o policial e levaram até o morro do avião. Lá ele foi torturado, teve as mãos amarradas e foi colocado dentro do carro ainda inconsciente, e depois o carro onde estava foi jogado dentro do rio”, contou Cardoso.
Com os criminosos foram apreendidas a arma roubada do policial, 23 munições de ponto 40 e sete munições de calibre 38, aparelhos de som e DVD, uma motocicleta, veículo Fiesta e cinco aparelhos de celular.
 
 
infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário