sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Estados Unidos discutem plano para que Mubarak deixe o poder, diz jornal

Segundo o jornal americano "The New York Times", os Estados Unidos estão discutindo com funcionários egípcios um plano para que o presidente Hosni Mubarak deixe imediatamente o poder, a fim de que tenha início um governo de transição liderado pelo vice-presidente Omar Suleiman.
O suposto plano busca o respaldo do exército egípcio. Com o apoio do chefe das Forças Armadas, Sami Enan, e do ministro da Defesa, Mohamed Hussein Tantawi, o vice Suleiman começaria imediatamente um processo de reforma constitucional.
Segundo o jornal, a proposta seria de que o governo de transição convide membros da oposição, incluindo a Irmandade Muçulmana, para iniciar um processo que leve a eleições livres em setembro.
As autoridades advertiram que o resultado do diálogo depende de vários fatores, entre eles a evolução das manifestações nas ruas do Cairo e de outras cidades egípcias e as dinâmicas de poder dentro do Governo.
Algumas das fontes consultadas pelo jornal indicaram que não existem provas de que Suleiman e as Forças Armadas estejam dispostos a abandonar Mubarak.


fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário