segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

LAGARTO/SE: "Ele recebia maus tratos do pai e da madrasta", disse mãe de Ricardo

Mais um capítulo na triste novela da morte do garoto Ricardo Santos Silva. Ricardo foi encontrado morto dentro de uma cisterna que ficava nos fundos da casa onde morava.
A morte do garoto, que morava com o pai e uma madrasta, chocou a cidade de Lagarto. Logo após o ocorrido, muitas denúncias de que Ricardo, que tinha 14 anos e sofria de deficiência mental, recebia maus tratos da sua madrasta e também do seu pai.
No último fim de semana o pai do garoto, José Givaldo Santos Silva, foi até um emissora de rádio defender a atual esposa. O apresentador do programa teria lido uma mensagem de celular, onde dizia que a madrasta tinha parcela de culpa na morte de Ricardo.Na manhã desta segunda-feira a mãe de Ricardo, Maria Madalena dos Santos, procurou o Portal Lagartense para dizer que o seu ex-marido maltratava o seu filho.Maria Madalena contou que está separada de Givaldo há mais de dez anos, e em outubro de 2009 denunciou a polícia que o seu filho vinha recebendo maus-tratos.
“A maior vontade do meu filho era morar comigo, e em outubro de 2009 eu entrei com um pedido de guarda, mas ainda estava esperando uma posição da justiça”, falou comovida Maria.“Meu filho sempre se queixava que apanhava tanto do pai, quanto da madrasta. Ele passava o fim de semana comigo. Quando o pai ia busca-lo para passar a semana com ele, Ricardo ficava apavorado. Ele gostava do pai, mas não queria morar com eles. Até se esconder debaixo de uma cama da vizinha ele foi, para não ir para a casa do pai”, explicou Maria.

“Eu sei que não tenho como provar nada, e também não há como provar algo. Mas a justiça de Deus vai punir os verdadeiros culpados de terem negligenciado cuidados com o Ricardo. O que eu quero é que a verdade seja dita, ele recebia maus tratos sim”, conclui a mãe do garoto.

Maria mora hoje no povoado Sobrado, município de Simão Dias-SE.


fonte: portal lagartense

Nenhum comentário:

Postar um comentário