quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

LAGARTO/SE: "A política de Lagarto vai passar por um giro de 180°"

Lagarto mais uma vez esteve em evidência nas emissoras de rádio de Sergipe. Na capital, o ex-prefeito de Lagarto, José Raimundo Ribeiro o “Cabo Zé”, concedeu entrevista na Ilha FM e soltou que a cidade de Lagarto vai passar por um giro de 180º nos próximos dias.Entre os comuns ataques ao prefeito Valmir Monteiro, o Cabo Zé disse que vai dançar conforme a música que o governador colocar. “Vou atender a indicação do governador para apoio em 2012”.Esse giro prometido pelo sempre polêmico Cabo Zé pode já estar pegando embalo. Na manhã de hoje, na Rádio Progresso AM, o suplente de deputado federal, Fábio Reis, concedeu entrevista e afirmou que vai sim, fazer parte da mesa do Governo Déda - ele e o irmão Sérgio Reis. Essa reaproximação foi muito especulada e acabou se confirmando em um almoço no dia de ontem(7) na capital, onde o convite acabou sendo feito por Jackson Barreto. Fábio Reis pegou um cargo na Junta Comercial de Sergipe(JUCESE) e Sérgio Reis é secretário-adjunto na Agricultura. Os dois já começam nos seus respectivos ofícios na próxima segunda-feira. Para completar, correligionários de Lila Fraga, andaram soltando que ele vai sair em 2012, com ou sem apoio do grupo Saramandaia. Segundo a mesma fonte, até quinta-feira(10) decisões definitivas serão tomadas pelo empresário.
Já Fábio Reis, na mesma entrevista, mandou um recado para Lila Fraga: “Só depende dele”.
Isso deixa a entender que o empresário, que pode estar mudando de partido, indo do PSDB para o DEM, terá que abrir mão do apoio de João Alves ou mesmo do partido. Praticamente impossível.Todo esse estopim foi dado na última sexta-feira, com as entrevistas que Sérgio Reis concedeu às emissoras de Lagarto - considerada irresponsável por alguns membros do grupo.
Sérgio Reis afirmou que o grupo Saramandaia NÃO TEM AINDA nome certo para disputar a prefeitura de Lagarto em 2012.
O pronunciamento levou, automaticamente, à disputas internas no grupo Saramandaia.
De um lado a ala que apoia Lila Fraga(que foi o nome que acabou perdendo em 2008) do outro lado os que apoiam a reaproximação dos Saramandaias com o Governo Déda, e que não gostam do nome de Lila como majoritário.
Supostamente, quem lidera a retirada do nome Lila, seria o próprio Sérgio Reis. O ex-deputado federal avisou, na mesma entrevista, que está voltando à política. Seria ele então o pré-candidato a prefeito de Lagarto em 2012 ? Isso também foi muito falado pelas ruas da cidade.


fonte: portal lagartense

Nenhum comentário:

Postar um comentário