quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

POLITICA: Petista Marco Maia é eleito presidente da Câmara

BRASÍLIA  - O deputado Marco Maia (PT-RS) foi eleito na terça-feira presidente da Câmara dos Deputados com 375 votos. A eleição se seguiu à posse dos novos deputados.
Candidato do governo e único postulante até a semana passada, o petista derrotou o deputado Sandro Mabel (PR-GO), que desafiou seu partido e o Executivo para seguir adiante com sua candidatura. Outros dois deputados postularam ao cargo.
Maia, ex-metalúrgico e ex-sindicalista de 46 anos, recebeu o apoio de praticamente todos os partidos, inclusive os da oposição. Presidirá a Câmara entre 2011 e 2013. A partir daí, a Casa deverá ser comandada pelo PMDB, seguindo acordo feito entre as duas legendas.
'A nossa expectativa era de uma eleição dura, mas pelo acordo político que nós firmamos com 21 partidos, dos 22 que compõem a Câmara, a expectativa era ter uma votação superior a 350 votos', disse Maia, que antes venceu a disputa interna do PT para concorrer ao cargo, enfrentando os companheiros de peso Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).


fonte: reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário