segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SERGIPE: Governador promove mudanças na cúpula da SSP e comando da PM

Numa reunião promovida na manhã desta sábado, 5, no Palácio de Veraneio, o governador Marcelo Déda e o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, discutiram os detalhes de um processo de mudança que será promovido na cúpula da segurança pública, incluindo o comando da Polícia Militar e da Polícia Civil em Sergipe. Assumirão respectivamente as funções de comandante da PM e superintendente da Polícia Civil, o coronel PM Aelson Resende e a delegada Katarina Feitoza. Segundo o governador, estas mudanças seguem um processo natural de transição a partir de reflexões sobre as demandas que incidem sobre os mecanismos de segurança do Estado. “Iniciando-se o novo governo, uma das constatações que fiz é de que são inegáveis os avanços da segurança pública. A polícia de Sergipe tem demonstrado um desempenho notável na qualidade dos serviços que realiza, onde alcançamos o reconhecimento nacional na capacidade de elucidação de crimes, rapidez de captura dos autores de delitos, além da qualidade e quantidade de inquéritos concluídos”, avaliou Marcelo Déda.Ainda segundo Déda, o desempenho dos serviços de inteligência da polícia sergipana atua como um verdadeiro “guardião” da segurança dos cidadãos a partir do desbaratamento de dezenas de quadrilhas criminosas que tentaram se instalar em Sergipe. “Isso ocorreu especialmente depois que em alguns estados como São Paulo e Rio de Janeiro, a repressão ao tráfico de drogas ficou mais intensa. As tentativas destas quadrilhas em fixarem sede em Sergipe foi frustrada pela ação competente da inteligência com o suporte da Polícia Civil e Polícia Militar”, exemplificou.

Aumento de desempenho
Mesmo diante de indicadores positivos em relação a vários estados do Nordeste, de acordo com o governador, ainda é necessária uma evolução nos serviços de segurança pública. “Temos indicadores de homicídios muito abaixo de estados como Alagoas e Pernambuco, mas não podemos nos conformar apenas com a comparação, precisamos construir um viés de baixa nos números, especialmente naqueles relativos à homicídios”, apontou o governador, considerando ainda assim os resultados dos demais índices criminosos.

“A redução dos assaltos a ônibus é uma realidade que ninguém pode negar. É só observar as estatísticas de três anos atrás e compará-las com as de hoje”, ilustrou Déda.Ainda assim, o governador afirma que é necessário também desenvolver a compreensão de que a atividade criminal também se expande no interior do estado, exigindo uma abordagem efetiva. “Estes são desafios que vão exigir do Governo do Estado e do secretário da Segurança Pública a capacidade de dar continuidade ao bom trabalho, mas também a coragem para inovar, incorporando novos mecanismos, utilizando cada vez com mais eficiência os novos instrumentos que o governo colocou à disposição da polícia, que é hoje bem remunerada, bem equipada e tecnologicamente atualizada”, relatou o governador.


fonte: jornal da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário