sexta-feira, 8 de abril de 2011

CLIMA: Chuva pode ser forte no MT e no norte do ES nesta sexta

A presença de uma frente fria entre o litoral do Sudeste e do Nordeste ainda deixa nuvens carregadas de chuva concentradas entre o norte do ES e de MG e sul da BA. A circulação de vento associada à presença de um sistema de Alta Pressão no mar favorece a formação de algumas nuvens baixas entre o nordeste de SC e o RJ, de acordo com a Climatempo.
Por outro lado, a grande massa de ar seco polar, em aquecimento, impede a formação de nuvens em todas as outras áreas do Sul, no interior de São Paulo, em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e nas regiões mineiras do Sul e do Triângulo. Áreas de instabilidade estão avançando em direção à costa leste nordestina e já formam algumas nuvens carregadas no litoral. As nuvens tropicais formadas pelo ar quente e úmido estão espalhadas pelas demais localidades do País. Confira a previsão do tempo para sua região:
Região Centro-Oeste
O sol ainda predomina e o tempo ainda fica seco em Mato Grosso do Sul, inclusive em Campo Grande, e no sul de Mato Grosso. Nas demais áreas, o sol aparece entre muitas nuvens e chove principalmente à tarde, com risco de temporais, especialmente no norte de Mato Grosso.
Região Sudeste
Uma frente fria ainda deixa o tempo chuvoso nesta sexta-feira no norte do Espírito Santo, com risco de chuva forte. Nas outras áreas do Estado e nos vales do Doce e do Jequitinhonha (MG), o sol aparece entre muitas nuvens e chove a partir da tarde. Dia de sol, calor e pancadas de chuva à tarde nas demais regiões mineiras, no Rio de Janeiro e no norte e no litoral paulistas. Nas demais regiões paulistas, o ar seco ainda mantém o tempo firme.
Região Norte
O sol brilha forte e não chove na região de Boa Vista, em Roraima. No Amapá, no norte, leste e sul do Tocantins e no norte e no leste do Pará, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Norte, o céu fica com muitas nuvens, ocorrem alguns poucos períodos de sol e há previsão de chuva a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte.
Região Nordeste
O sol brilha forte e o tempo fica seco no sudoeste, no oeste e no noroeste da Bahia, no oeste de Pernambuco e no sudeste do Piauí. Na faixa litorânea do sul da Bahia, a influência de uma frente fria deixa o tempo chuvoso. No litoral, de Salvador até Natal, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia. Há risco de chuva volumosa. Nas demais áreas da região, o sol predomina, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e há previsão de chuva rápida no decorrer do dia.
Região Sul
O sol brilha forte pela manhã, mas uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil e o tempo muda a partir da tarde no sul e no leste do Rio Grande do Sul, inclusive na Grande Porto Alegre. Nas demais áreas do Sul, o ar mais seco predomina e a tarde fica quente. Nessas áreas, apesar da formação de algumas nuvens, não há expectativa de chuva.


fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário