sábado, 16 de abril de 2011

ECONOMIA: Ovo de Páscoa fica mais caro acompanhado de brindes

Os chocolates parecem não ser mais suficientes para agradar as crianças na Páscoa. Ovos de Páscoa estão cada vez mais incrementados com brinquedos que vão de bonecos a tocadores de mp3. Mas esses diferenciais  que chamam a atenção de qualquer criança, é claro, tendem a pesar mais no bolso de quem vai presentear.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor  (Idec) com 12 ovos de Páscoa mostrou que os que contêm brindes com personagens licenciados chegam a custar até 42% mais caros na comparação com similares.
“Os pais têm que ter em mente que os ovos com o brinde são mais caros, inclusive considerando o brinquedo. O preço deles não justifica o quanto vale o brinde, que na maioria das vezes é de qualidade absolutamente questionada”, afirma Karina Alfano, gerente de relacionamento do Idec.
Segundo Karina, ainda é mais vantajoso na relação custo/benefício comprar uma barra de chocolate e um brinquedo para a criança. “Ou usar a criatividade e fazer ovos de Páscoa em casa com elas”, sugere.
Os ovos que a atendente de telemarketing Gabriela Gonzaga, 19, procura para os sobrinhos são justamente os que vêm com brindes. Assim, ela acredita que vai agradar mais os pequenos. Para isso, pretende gastar até R$ 20 em cada ovo. “Acho mais interessante com brinquedos, mas têm que ser em conta”.
Na hora de comprar, é importante que tenham expostos os brindes para que o consumidor possa conferir os tamanhos, peças e material dos brinquedos. Observa-se que, quanto maior o brinquedo, menor o ovo de chocolate, e vice-versa.
As embalagens também devem conter a faixa etária indicada para o brinde e o selo de certificação da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), como lembra o coordenador de fiscalização do Procon-BA, Paulo Brandão. 


fonte: a tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário