sexta-feira, 15 de abril de 2011

SALVADOR/BA: Aluno fere colega com objeto cortante

Uma briga entre dois estudantes adolescentes nesta quinta-feira, 14, durante o intervalo da tarde no Colégio Estadual Euricles de Matos (Rio Vermelho), acabou com um deles ferido no ombro, com um corte.
O aluno machucado, de 17 anos, foi encaminhado por uma equipe da direção da instituição de ensino ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi socorrido e, segundo informações da Secretaria Estadual da Educação (SEC), passa bem.
O agressor, que tem 14 anos de idade, foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) por policiais militares da Ronda Escolar, que foram comunicados do fato. As famílias dos dois jovens foram, segundo divulgou a SEC, comunicados de imediato sobre o episódio.
Objeto cortante - A coordenadora de Acompanhamento da Rede Escolar da SEC, Góia Midlej, informou que desconhece qual instrumento foi utilizado pelo rapaz de 14 anos para ferir o de 17. “Não sabemos se foi uma faca. O objeto utilizado para cortar o estudante não foi encontrado”, informou.
Góia Midlej ressaltou, ainda, que é muito pouco provável que o agressor tenha levado o instrumento cortante de casa. “Foi uma briga entre estudantes que acabou numa agressão. Não foi um crime premeditado”, declarou a coordenadora.
Em decorrência do incidente ocorrido entre os dois estudantes, as aulas foram canceladas no período da tarde de ontem, mas foram retomadas logo à noite, quando há turma para adultos.
A coordenadora informou que nesta sexta, 15, pela manhã uma equipe da Secretaria Estadual da Educação visitará a escola para averiguar as razões da briga entre os dois alunos. Ela adiantou que o rapaz agressor terá acompanhamento especial e  deverá receber tratamento psicológico. 


fonte: a tarde 

Um comentário:

  1. tem muita razao dos alunos serem tao violentos na escola nao tem objetos para praticar atividades fisica........ai só da nisso.

    ResponderExcluir