quinta-feira, 7 de abril de 2011

SE: Policial feminina é presa por ir ao banheiro

No último domingo, 3, um caso inusitado chamou a atenção de policiais dentro da corporação. A aluna do curso de Formação de soldado de prenome 'Ediana' foi presa por ter se ausentado do local de trabalho por mais de cinco minutos. A policial militar foi até o banheiro de sua casa próximo ao posto de serviço, já que no local não havia banheiro feminino.
Segundo o sargento Edgar Menezes, que é diretor da Caixa Beneficente da Polícia Militar, no momento em que ela voltou ao posto, o capitão Donald deu a voz de prisão. “O que causou isso foi a legislação penal militar, que prevê a pena de 3 meses a um ano prisão para o policial que se ausentar mais de cinco minutos do seu posto de trabalho sem justificativa”, conta.
Ediana foi solta nesta terça-feira, 5, e deve responder ao processo militar em liberdade. Para o sargento Edgar o capitão poderia ter tido um pouco mais de bom senso nesse caso. “O oficial poderia ter usado o bom senso, agora estamos tentando entrar com uma ADIN contra o RDE que é a legislação aplicada à polícia para que a Câmara Federal faça uma alteração na legislação. Já fazem mais de 20 anos que as policiais militares femininas fazem parte da corporação e até agora, entra comando e sai comando, ninguém procura resolver esse e outros problemas que são enfrentados pelas policiais”, fala Edgar.

Por Bruno Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário