terça-feira, 12 de abril de 2011

SE: Tiroteio: Mãe morre e criança leva tiro na cabeça

Na residência onde Patrícia da Silva Oliveira foi criada, localizada no bairro Soledade, na capital sergipana, vizinhos e amigos da jovem, 23 anos, procuram explicação para a violência que tirou a vida de Patrícia. A mulher foi assassinada por bandidos ainda não identificados, que segundo a polícia teriam chegado atirando covardemente contra a casa, onde Patrícia, o marido, e o filho, uma criança de 4 anos, estavam. O fato foi registrado no município de Itaporanga D´Ajuda na noite da última segunda-feira ,11.
De acordo com informações de familiares, ao ouvir os tiros a jovem tentou salvar a vida do filho, João Artur Oliveira, que foi atingido com um tiro na cabeça. O companheiro, identificado como Robert Clay Mangueiras, de 30 anos, que não é o pai biológico da criança, foi alvejado com dois tiros que atingiram o pescoço e o tornozelo. Patrícia não teve chance de defesa e faleceu vítima dos tiros que levou.Muito abalados, familiares da jovem falaram que Robert Clay Mangueiras costumava se mudar com frequência e que vizinhos do casal costumavam reclamar do barulho, já que a vítima trabalhava na montagem de equipamentos de som automotivo.  
A criança de 4 anos permanece em estado grave
A irmã de Patrícia, Shirley Oliveira, lembra que Robert eraciumento e que o casal, que estava junto há pouco mais mais de um ano, brigava e terminava a relação constantemente. “Minha irmã era linda, tão vaidosa, uma pessoa feliz. Ela me dizia apenas que ele era ignorante e que tinha ciúmes”, conta.Desesperada, a mãe da jovem esclarece que Robert não queria que a filha tivesse contato com a família. “Ele sempre se mudava, a gente descobria onde eles estavam morando e ele se mudava. Ele dizia que a família atrapalhava a relação deles, dei muito conselho para que a minha filha se separasse”, lamenta.

A família esteve no Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo de Patrícia. O sepultamento deverá ser realizado na tarde desta terça-feira, 12.A Assessoria de Comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) divulgou na manhã desta terça-feira, 12, boletim médico a respeito do estado de saúde das duas vítimas. A informação é que Robert Clay foi avaliado pela equipe médica, permanece internado na área verde trauma e o estado de saúde é considerado estável.O filho de Patrícia, Arthur Oliveira, está internado no centro cirúrgico onde passou por cirurgia. O estado de saúde é grave, a criança está entubada e fazendo uso de ventilação mecânica, estando aos cuidados intensivos e será transferido para a CTI Pediátrica.

Por Kátia Susanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário