quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BAHIA: PF destrói plantação com 38 mil pés de maconha na Bahia

Uma plantação com 38 mil pés de maconha foi encontrada e erradicada pela Polícia Federal em Juazeiro (500Km de Salvador) durante a Operação Caroá I, de combate ao plantio e tráfico de drogas na região Norte da Bahia.
As ações em área de caatinga ocorreram nas cidades de Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova e Curaçá, na Bahia, e em Petrolina, Pernambuco. Com sessenta policiais, a operação foi realizada em conjunto com policiais federais das Superintendências da Bahia, Sergipe e do Distrito Federal, da Força Aérea Brasileira (FAB), e das polícias Civil e Militar da Bahia.
Utilizando helicóptero, caminhão tanque, ônibus e mais de vinte viaturas, a operação inicia o trabalho de erradicação de maconha em 2011. Pelo menos quatro operações semelhantes são realizadas todos os anos para não dar trégua aos cultivadores de maconha que, mesmo com a sequência das fiscalizações policiais, continuam plantando a droga emáreas de mata fechada na caatinga ou em ilhas espalhadas pelo Rio São Francisco, entre a Bahia e Pernambuco.
"Os 38mil pés de maconha erradicados correspondem a aproximadamente a 9,5 toneladas da droga que deixaram de entrar no submundo do tráfico", avalia o delegado titular da PF em Juazeiro, Alexandre Lucena.
A Operação Caroá I é o desdobramento do ciclo de operações de combate a entorpecentes no Vale do São Francisco iniciado em 2006. "De lá para cá mais de 2,5 milhões de pés de maconha foram destruídos, o que equivale a cerca de 625 toneladas da droga que deixaram de ser comercializadas nos estados da Bahia e de Pernambuco num período de cinco anos", completa o delgado Alexandre Lucena. 


fonte: agência a tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário