segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Emocional vira ponto fraco da sub-20, e Ney Franco pede tranquilidade por vaga Thales Calipo

O técnico Ney Franco já havia dado o recado após a vitória por 2 a 0 sobre a Colômbia de que seria necessário fazer um trabalho específico com o motivacional dos atletas para a partida contra a Argentina. Porém, após a derrota por 2 a 1 para os argentinos, o resultado nessa área específica foi um time com dificuldades para lidar com as diversas adversidades que foram apresentados no jogo, fato que desestabilizou os brasileiros.A contusão do capitão Bruno Uvini e, na sequência a expulsão de Juan e o primeiro gol argentino, logo nos primeiros minutos de jogo, deram um grande choque nos jogadores brasileiros. Para completar, a atuação do árbitro colombiano Wilmar Rondon, mais uma vez passível de críticas, deixou exaltados os ânimos da seleção sub-20.
Agora, no entanto, Ney Franco se volta ao trabalho psicológico com os seus jogadores, que precisam lidar com a novidade de uma derrota nesse Sul-Americano sub-20, principalmente nesse momento da competição. Após o término da terceira rodada, o Uruguai assumiu a liderança com sete pontos, deixando Brasil e Argentina com seis. Os brasileiros, no entanto, levam vantagem no saldo de gols.
“Temos de ter tranquilidade para trabalhar, pois essa questão numérica é simples. O trabalho nosso com o emocional já começou no vestiário, agora precisamos nos recuperar fisicamente para o próximo combate e colocar uma equipe forte contra o Equador”, disse o treinador brasileiro.


fonte: thales calipo/peru

Nenhum comentário:

Postar um comentário