sábado, 12 de fevereiro de 2011

SERGIPE: PRF flagra dois motoristas bêbados na BR 235

Policiais Rodoviários Federais flagraram durante o dia de ontem (10), dois condutores embriagados na BR 101. O primeiro foi detido no Km 86, em Nossa Senhora do Socorro (SE), e o segundo no Km 198, em Cristinápolis (SE). Os agentes federais fiscalizavam os veículos e perceberam que os motoristas apresentavam visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Foi solicitado aos condutores que fizessem o teste do etilômetro e os policiais constataram que o teor alcoólico no organismo deles estava acima do limite permitido por lei (0,71 e 0,68 mg/l respectivamente). Eles foram detidos, tiveram as CNHs apreendidas e conforme Lei 11.705 (Lei Seca) terão o direito de dirigir suspenso, além de pagarem multa de R$ 957,70.
Retratos da imprudência.
E a imprudência de condutores que trafegam pela BR 235, na saída de Aracaju (SE), continua. Em pouco mais de uma hora de fiscalização, o radar utilizado pela PRF para inibir a ação de motoristas infratores, flagrou 545 condutores dirigindo acima da velocidade permitida, que é de 60 Km/h. O que chama atenção é o fato de que desse total, 283 (52%) motoristas foram flagrados dirigindo com velocidade superior a 80 Km/h.
A utilização do radar deve-se ao elevado número de acidentes no local. Um estudo realizado pela PRF revela que entre os anos de 2009 e 2010, quase 900 acidentes foram registrados na BR 235, sendo que mais da metade deles ocorreram nesse trecho de apenas seis quilômetros de extensão.
O trecho é de pista dupla e há placas alertando aos motoristas quanto à velocidade máxima permitida e à presença de fiscalização eletrônica.


fonte: site do bareta

Nenhum comentário:

Postar um comentário