Em Sergipe, a BR-101 tem 206 Km de extensão. Em 137 quilômetros as obras de duplicação, iniciadas em julho do ano passado, já mostram um pouco do que será o futuro da rodovia. Quase toda a extensão está com a terraplanagem iniciada, mas há trechos com a base pronta para receber a camada final de 30 centímetros de concreto.
Nesta situação estão vários pontos do chamado lote um, que começa na divisa com o Alagoas e vai até o km 40, passando pelo município de Propriá e pelos acessos a Cedro de São João, São Francisco, Aquidabã e Capela. O ritmo acelerado das obras também ocorre nos lotes seguintes, principalmente na extensão que vai do acesso de Aracaju até Estância.
Além dos quatro lotes de duplicação de pista, há outros quatro que se referem à construção de 27 OAEs (22 pontes e 5 viadutos). Nesses lotes, as empresas contratadas também farão a restauração e alargamento das estruturas antigas, deixando-as adequadas à rodovia duplicada e ainda mais seguras. Cerca de 1500 pessoas trabalham nesses lotes, com bom aproveitamento da mão de obra regional.
Há um trecho de 16 quilômetros da BR-101/SE já duplicado - entre a localidade de Pedra Branca e a BR-235. Já nos 53 quilômetros localizados entre Estância/SE e a divisa com a Bahia, os trabalhos terão início em breve. Eles serão executados por meio de convênio entre o DNIT e o governo do Estado. Incluindo este último lote, o investimento do Governo Federal para duplicar os 190 quilômetros da rodovia chega a R$ 910 milhões. Os trechos já em obras devem estar concluídos até dezembro de 2012.
Nesta situação estão vários pontos do chamado lote um, que começa na divisa com o Alagoas e vai até o km 40, passando pelo município de Propriá e pelos acessos a Cedro de São João, São Francisco, Aquidabã e Capela. O ritmo acelerado das obras também ocorre nos lotes seguintes, principalmente na extensão que vai do acesso de Aracaju até Estância.
Além dos quatro lotes de duplicação de pista, há outros quatro que se referem à construção de 27 OAEs (22 pontes e 5 viadutos). Nesses lotes, as empresas contratadas também farão a restauração e alargamento das estruturas antigas, deixando-as adequadas à rodovia duplicada e ainda mais seguras. Cerca de 1500 pessoas trabalham nesses lotes, com bom aproveitamento da mão de obra regional.
Há um trecho de 16 quilômetros da BR-101/SE já duplicado - entre a localidade de Pedra Branca e a BR-235. Já nos 53 quilômetros localizados entre Estância/SE e a divisa com a Bahia, os trabalhos terão início em breve. Eles serão executados por meio de convênio entre o DNIT e o governo do Estado. Incluindo este último lote, o investimento do Governo Federal para duplicar os 190 quilômetros da rodovia chega a R$ 910 milhões. Os trechos já em obras devem estar concluídos até dezembro de 2012.
fonte: dnit
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