sexta-feira, 8 de abril de 2011

BA: Desarticulada quadrilha de assaltantes de banco

A Polícia Civil apresentou na tarde de quinta-feira, 7, na sede da instituição, na Piedade, quatro integrantes de uma quadrilha de ladrões de banco que planejava efetuar nos próximos dias assalto à agência do Banco do Brasil de Biritinga (a 192 km de Salvador).
A prisão do bando foi realizada durante a madrugada de quinta, em Alagoinhas, quando foram mortos em troca de tiros Luciano Souza da Silva, o Branco, líder do tráfico no Bairro da Paz, e Amilton Pinto de Oliveira (Mitchu), que chefiava o tráfico no bairro Mangalô, em Alagoinhas.
O bando já era investigado há 90 dias, desde que outra prisão foi realizada em Feira de Santana. A Polícia Civil não revelou detalhes sobre esta primeira prisão, uma vez que a investigação sobre outras ramificações da quadrilha continua, como ressaltou o delegado-geral Hélio Jorge Paixão. “O bando é proveniente do tráfico e ramificou para o assalto a bancos”.
Armamento - Foram apresentados nesta quinta, Antônio Augusto Soares da Anunciação (Conan), Paulo Xavier dos Santos (Paulão), Adilson Moreira dos Santos (Dicinho) e Bruno Santos Souza (Bil). A polícia encontrou no bairro Mangalô metralhadoras, pistolas, revólveres, silenciadores, farta munição e drogas.
Hélio Jorge disse que foram montadas no interior do Estado bases especiais da Polícia Civil para a investigação de roubo a banco em Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras, Itabuna, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.
O efetivo é de 50 policiais, que investigam as quadrilhas e comunicam à Coordenadoria de Operações Especiais (COE), que efetua as prisões. Ele citou o apoio da Polícia Militar, que possui 57 bases de companhias especiais no Estado. 


fonte: a tarde online

Nenhum comentário:

Postar um comentário