sexta-feira, 1 de abril de 2011

CLIMA: SP terá aumento de temperatura e chuva nesta sexta-feira

A frente fria que ainda avança lentamente pela costa do Sudeste estimulou a formação de muitas nuvens carregadas no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no centro-leste de Minas Gerais, segundo a Climatempo. Por outro lado, o ar ainda está seco no norte mineiro, na maior parte da Bahia e na faixa leste nordestina, entre Sergipe e o Rio Grande do Norte. A circulação do vento gerada pela presença de um sistema de alta pressão entre o litoral do Sul e do Sudeste estimula a formação de muita nebulosidade estratiforme entre o leste de Santa Catarina e o centro-sul do Rio de Janeiro, passando pelo centro-leste paranaense. Em quase todas as outras áreas do País, a presença do ar quente e úmido forma muitas nuvens tropicais. Confira a previsão para sua região:
Região Sudeste
O sol predomina, a temperatura sobe e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde na maior parte de São Paulo, no sul e no norte de Minas Gerais. Já no Espírito Santo e no centro-norte do Rio de Janeiro, o céu fica nublado o dia todo e há risco de chuva forte. No sul paulista e nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia.
Região Sul
O vento úmido que vem do mar ajuda a formar muitas nuvens e deixa todo o leste da região Sul com o tempo instável. Por conta disso, na faixa que vai do Chuí, no extremo sul gaúcho, até a região da Grande Curitiba, o dia terá muitas nuvens, alguns períodos com sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas do Sul, o sol brilha forte, as nuvens aumentam com o tempo abafado e acontecem rápidas e isoladas pancadas de chuva. Faz calor.
Região Norte
Haverá sol forte e tempo firme no norte de Roraima, inclusive na região de Boa Vista. No centro-sul desse Estado, no norte do Amazonas e no noroeste do Pará, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas do Norte, muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Chove forte, com grandes volumes, em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas e do Pará.
Região Nordeste
O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia no sul e no oeste da Bahia, no Maranhão e na maior parte do Piauí, do Ceará e do Rio Grande do Norte. No sul desses Estados e nas demais áreas da região, o sol aparece forte, as nuvens aumentam e ocorrem algumas rápidas pancadas de chuva no decorrer do dia.
Região Centro-Oeste
O sol predomina e faz calor, mas as nuvens aumentam e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no centro-sul e no oeste de Mato Grosso do Sul, regiões que incluem a capital Campo Grande e a cidade de Corumbá. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia, também com risco de temporais.



fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário