sexta-feira, 15 de abril de 2011

SIMÃO DIAS/SE: Polícia Civil desativa fábrica ilegal de armas

Foi investigando acusados de assaltos e homicídios que a Polícia Civil localizou e desativou nesta quinta-feira, dia 14, uma fábrica ilegal de armas de fogo em Simão Dias. Foram encontradas no local dez escopetas calibre 12 e 28 prontas para a comercialização, além de máquinas utilizadas na preparação do material bélico.
O responsável pelo espaço foi identificado como Paulo Sales de Menezes, 51 anos, que também é conhecido na região como Paulo de Zé de Aprígio. A fabricação ocorria há quase 15 anos, na residência dele, no povoado Lagoa Grande, na zona rural do município, distante 105 quilômetros da capital, Aracaju.
Segundo o coordenador da Delegacia Regional da Polícia Civil em Simão Dias, delegado Fábio Pimentel, agentes investigavam a há dois meses a origem das armas de fogo apreendidas com infratores presos recentemente. "Alguns dos acusados de crimes contra a vida e contra o patrimônio alegaram ter comprado as armas de Paulo", informou o delegado Pimentel.
Ainda de acordo com Pimentel, as escopetas apreendidas com os presos são muito semelhantes às encontradas na fabriqueta de Paulo, que será enquadrado no Estatuto do Desarmamento pela fabricação ilegal e comercialização de armas de fogo. "Vamos seguir com as investigações e tentar descobrir se armas utilizadas em crimes partiram daqui", acrescentou o delegado.


fonte: portal lagartense

Nenhum comentário:

Postar um comentário