quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

FUTEBOL: Com Neymar de garoto-propaganda, Brasil revê Colômbia e vira 'time da casa' Thales Calipo

Enquanto a Argentina decepcionou e o Uruguai foi burocrático, o Brasil confirmou o seu favoritismo na primeira rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20 e, mas que isso, presenteou os torcedores peruanos com mais uma goleada. As boas apresentações aliadas ao carisma de Neymar fizeram a população local adotar a seleção brasileira e deverá ser mais um reforço para a partida desta quinta-feira, às 21h10 (0h10 de Brasília), contra a Colômbia, no estádio Monumental UNSA, em Arequipa.
Com a ausência do Peru, que foi eliminado na primeira fase, a Conmebol definiu que a seleção brasileira sempre fará o último dos três jogos das rodadas. A estratégia é tentar manter a torcida, que ainda comparece em números discretos, até o fim.
A adoção do Brasil como ‘time da casa’ também se reflete no dia a dia da equipe em Arequipa. Neymar é figura fácil nos jornais locais e, por onde anda, atrai olhares e solicitações para fotos e autógrafos. Ciente disso, o jogador aproveita todos os holofotes para se reinventar, seja nos dribles em campo, nas danças realizadas após cada um dos seus sete gols, ou até mesmo na capacidade de criar fatos onde não existem, como em um simples corte de cabelo.
“O povo peruano é muito receptivo e não tenho do que reclamar. Nós fomos muito bem recebidos e só tenho a agradecer o carinho de todos”, afirmou o atacante, ainda na véspera da partida contra o Chile, jogo em que o Brasil goleou por 5 a 1.
“Gostaríamos muito do apoio do torcedor. No jogo contra o Chile foi bom perceber que o torcedor peruano estava ao nosso lado. Por isso, se eles puderem ir ao estádio, torcer para o Brasil, seria muito bom para a gente”, discursou também o técnico Ney Franco.


fonte: thales calipo

Um comentário: