quinta-feira, 31 de março de 2011

BA: Acusado de homicídio em partida de futebol é morto pela polícia em Conquista

Gabriel Costa Fonseca, de 21 anos, vulgo "Gabrielzinho do Bruno", foi morto no final da noite desta quarta-feira, 30, na cidade de Vitória da Conquista, a 512 km de Salvador, em um confronto com a polícia durante operação denominada "Poço Escuro".
O homem que, segundo a polícia, era traficante e respondia a 11 processos judiciais por tráfico, homicídio e roubo, tinha cinco mandados de prisão em aberto e era apontado como o mandante do assassinato do jovem Diego Estéfano Santos Andrade, de 20 anos, durante uma partida de futebol apitada pelo pai do garoto, no último domingo, 27. De acordo com a polícia, Diego não tinha envolvimento com o crime.
Além de Gabriel, considerado pela polícia um dos traficantes mais perigosos da região, um comparsa dele foi morto na operação: Jonatas Oliveira Borges, de 24 anos, vulgo "Juntinha". A operação, que resultou na morte dos dois rapazes, foi deflagrada nesta quarta-feira pela Polícia Civil de Vitória da Conquista, com o intuito de cumprir cinco mandados de prisão de traficantes da cidade. A dupla foi localizada na Rua C, nº 251 Loteamento Conquistense do bairro de Guanabara.
De acordo com o coordenador da 10ª Coorpin (Vitória da Conquista), Odilson Pereira da Silva, a operação foi iniciada após a morte de Diego, que ocorreu por conta de uma disputa entre traficantes de dois bairros da cidade. “Os dois traficantes mortos ontem tinham envolvimento na morte de Diego, no Estádio Murilão. Os rapazes que jogavam futebol são inocentes e moram no bairro de Nossa Senhora Aparecida, onde os traficantes disputavam bocas de fumo. Eles chegaram atirando a esmo e um dos disparos atingiu Diego fatalmente”, disse.
Ainda segundo o coordenador Odilson, Gabriel não foi o autor material dos disparos que atingiram o rapaz, “mas ele ordenou que um dos comparsas, que nós já identificamos, continuasse atirando em Diego mesmo depois que ele já estava caído no chão”.
Com os dois traficantes mortos no confronto, foram apreendidos 700g de maconha, 200 pedras de crack, dois revólveres calibre 38 e um cofre, que havia sido recentemente roubado por Gabriel em uma residência na Rua Serrinha, bairro Brasil.
A operação "Poço Escuro" foi interrompida ainda na noite de ontem após a morte dos rapazes. “Paramos para dar socorro às vítimas e fazer a ocorrência, mas daremos prosseguimento à operação nas próximas horas”, informou o coordenador.
O caso - O jovem Diego Estéfano Santos Andrade, de 20 anos, foi morto a tiros na tarde do último domingo, no Estádio Municipal Murilo Mármore (Murilão), em Vitória da Conquista, quando jogava uma partida de futebol amador com colegas do bairro Nossa Senhora Aparecida, onde morava. A partida era apitada pelo pai de Diego, Fernando de Andrade.
Durante a partida, homens armados invadiram o campo atirado aleatoriamente. Um dos disparos atingiu Diego. Mesmo caído, o rapaz recebeu outros tiros de um dos homens, pertencente à quadrilha comandada por Gabriel Costa Fonseca.



fonte: a tarde online

Nenhum comentário:

Postar um comentário