quarta-feira, 30 de março de 2011

SIMÃO DIAS: Delegado afirma que mulher sofre depressão

O delegado do município de Simão Dias, distante 105 km da capital sergipana, Fábio Alan Pinto Pimentel, responsável pela condução do inquérito da mãe suspeita de ter matado as filhas gêmeas após o parto, afirmou que conversou com o médico que acompanha a dona de casa Josefa Alexandra de Jesus, de 28 anos.
De acordo com o delegado, o médico esclareceu que Josefa apresenta sintomas de Depressão Pós-Parto (DPP) e que chegou ao hospital muito transtornada. Segundo o delegado a mulher permanece sendo acompanhada por uma equipe no Hospital São Camilo.
Fábio Pimentel menciona que na manhã desta terça-feira, 29, ouviu a irmã de Josefa, que confirmou
Josefa foi internada com sintomas de Depressão pós-parto
a morte de uma criança há 15 anos. O delegado conta que Josefa teve o bebê e depois enterrou no quintal da casa da mãe. O cadáver da criança foi encontrado dias depois. “Para se ter uma idéia da situação, ela mora sozinha, foi abandonada pelo pai dos bebês logo após a gravidez e não fez o pré-natal”, explica.
Josefa ainda é mãe de um menino de 10 anos, que segundo o delegado foi acolhido na casa de parentes. Pimentel salienta que o Conselho Tutelar será acionado para cuidar da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário