A ética médica e a bioética estarão em debate  em Sergipe a partir desta quinta-feira, 24, até sexta-feira, 25. O  Conselho Regional de Medica de Sergipe (Cremese) irá promoverá o III  Fórum de Ética Médica, na quinta-feira e na sexta-feira o II Fórum da  Sociedade Sergipana de Bioética. Os encontros serão realizados em um  Hotel de Aracaju.
No primeiro encontro, dia 24, serão discutidos  temas como publicidade médica, ética no atendimento de urgência,  segurança na prescrição, entre outros. O Fórum será aberto pelos  presidentes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz d´Avila,  e do Cremese, Henrique Batista e Silva, também secretário-geral do  Federal. O evento será uma oportunidade de integração da diretoria do  CFM com o regional. Para isso, estarão presentes nos fóruns todos os  conselheiros que integram o grupo.
No dia seguinte, uma nova  entidade para o estudo da ética aplica à medicina será instalada. A  Sociedade Sergipana de Bioética vai ser apresentada à população, durante  fórum que discutirá assuntos como a bioética e a estrutura do sistema  de saúde, bioética diante do dependente químico e na relação do  profissional de saúde com o paciente.
A discussão sobre o tema  encerrará o encontro, com as mesas redondas que tratarão sobre a  bioética diante do dependente químico e sua família, coordenada pela  professora da Universidade Federal de Sergipe, Cybele Ramalho, que  também é psicoterapeuta de adolescentes e adultos; a abordagem médica  sobre o tema, com a coordenação do professor da Universidade Estadual de  Londrina e mestre em bioética, José Eduardo de Siqueira; a abordagem do  Ministério Público, com o procurador estadual Rodomarques Nascimento; e  por último a abordagem teológica e filosófica, com a coordenação do  padre Anderson Pina Santos, mestre em bioética.
fonte: emsergipe.com 


Nenhum comentário:
Postar um comentário