quinta-feira, 31 de março de 2011

Chorando, Lula se despede de Alencar com beijo

Bastante emocionado, Luiz Inácio Lula da Silva chorou copiosamente sobre o caixão do ex-vice-presidente José Alencar, disposto com honras de chefe de Estado no Salão Nobre do Palácio do Planalto nesta quarta-feira. O ex-presidente se despediu dando um beijo na testa de Alencar.
Ao lado da presidente Dilma Rousseff, que foi mais contida, ambos chegaram por volta das 21h30 para a cerimônia final do velório e para o rito de encomendação do ex-vice-presidente. Dilma e Lula estavam em viagem a Portugal e anteciparam o retorno ao Brasil após a morte de Alencar, confirmada às 14h41 desta terça-feira.
Dona Marisa Letícia, ex-primeira-dama, também emocionada, beijou o rosto de Alencar. Ao lado da viúva, Mariza Gomes da Silva, e do filho caçula do ex-vice, Josué, Dilma e Lula prestam as últimas homenagens a José Alencar.
O corpo do ex-vice-presidente pousou na Base Aérea de Brasília pouco depois das 10h desta quarta-feira e foi recepcionado pelo presidente em exercício, Michel Temer, pela viúva, Mariza Gomes da Silva, pelos três filhos, Patrícia, Maria da Graça e Josué, e pelos quatro netos Barbara, Josué, Ricardo e Davi.
Ao longo do dia, cerca de 150 coroas de flores foram destinadas ao Palácio do Planalto e cerca de seis mil pessoas homenagearam Alencar. Autoridades, amigos e familiares participaram de uma missa pela manhã celebrada pelo Núncio Apostólico do Brasil, d. Lorenzo Baldisseri.


fonte: terra




Nenhum comentário:

Postar um comentário