sexta-feira, 25 de março de 2011

CLIMA: Frente fria avança sobre o Sul e deixa nuvens carregadas no RS e SC

A frente fria que avançou sobre o Sul deixa muitas nuvens carregadas espalhadas entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, segundo informações da Climatempo. Nuvens de chuva se espalham também no norte do Pará e da Região Nordeste assim como trechoe entre o nordeste da Bahia e o Rio Grande do Norte por conta do avanço de áreas de instabilidade formadas no mar. O ar quente e úmido que predomina nas demais localidades do País forma instabilidades tropicais, principalmente, entre Goiás e o oeste do Amazonas. Confira a previsão do tempo por região:
Sudeste
Nesta sexta-feira, o sol brilha forte e não chove no litoral paulista fluminense. No centro-norte de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, o sol aparece entre muitas nuvens, mas o tempo também fica firme. No Triângulo Mineiro e no extremo norte paulista, o tempo segue instável, com muita nebulosidade, alguns períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas do Sudeste, sol forte e temperatura em elevação, com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde.
Sul
O céu fica nublado e chove o dia todo na maior parte do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. No noroeste gaúcho e nas demais áreas catarinenses, o sol até aparece, mas o céu fica com muitas nuvens e também chove a qualquer hora. Há previsão de chuva forte e volumosa para todas essas localidades. Já no Paraná, o sol ainda predomina e a temperatura fica alta. Durante a tarde, as nuvens aumentam por causa do tempo abafado e são esperadas algumas pancadas de chuva.
Centro-Oeste
O sol aparece forte e chove a partir da tarde no centro-norte de Goiás, inclusive em Goiânia, no Distrito Federal e na maior parte de Mato Grosso do Sul, inclusive em Campo Grande. No norte de Mato Grosso do Sul e nas demais áreas do Centro-Oeste, muitas nuvens se espalham, ocorrem alguns períodos de sol e a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte e volumosa no sul de Mato Grosso, na região de Cuiabá.
Nordeste
Não chove nas regiões baianas do Planalto da Conquista, da Chapada Diamantina e do Vale do São Francisco. O céu fica com muitas nuvens, o sol pouco aparece e chove a qualquer hora em Sergipe e na faixa litorânea entre a Paraíba e o Maranhão. Nas demais áreas da Região, sol forte e calor, com aumento da nebulosidade e chuva rápida no decorrer do dia.
Norte
O sol aparece mais forte em Roraima, no nordeste do Amazonas, região de Manaus, no Amapá, no centro-norte do Pará e no Tocantins. Nessas áreas, porém, as nuvens aumentam com o tempo abafado e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece sempre entre muita nebulosidade e chove a qualquer hora do dia, ainda com risco de temporais. 


fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário