quarta-feira, 30 de março de 2011

SERGIPE: Defesa Civil reúne municípios para prevenir efeitos das chuvas

Nesta quinta-feira, 31, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), por meio da Coordenadoria Especial da Defesa Civil (Codec), realiza o I Seminário Estadual de Prevenção aos Efeitos das Chuvas em Sergipe/2011. O objetivo é mobilizar e orientar as prefeituras municipais, além de órgãos e entidades relacionadas ao trabalho da Defesa Civil, sobre como evitar e/ou minimizar danos causados pela intensificação das chuvas durante o outono e inverno.
Para evitar desastres de maiores proporções como os que ocorreram nos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio de Janeiro, uma série de palestras e debates acontecerão no auditório da Seides, das 8h às 13h, com a participação de representantes das Coordenadorias Municipais da Defesa Civil (COMDECs), Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), Corpo dos Bombeiros, Polícia Militar e outros, além da sociedade civil organizada.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Erivaldo Mendes, os participantes do evento vão conhecer o prognóstico da metereologia para os próximos meses, e o plano de gerenciamento de desastres como enchentes, inundações bruscas e enxurradas.
“Vamos apresentar maneiras de preparar as cidades para esse momento de chuvas que se aproxima, dar orientações sobre como agir nos momentos mais críticos, orientar sobre a necessidade de mapear áreas de risco, de criar as coordenadorias municipais de defesa civil nas 17 cidades onde elas ainda não existem. Enfim, vai ser um debate muito rico e útil para toda a sociedade", afirmou o major.


Fonte: ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário