O corpo do ex-vice-presidente, José Alencar, morto aos 79 anos em  decorrência de câncer, começou a ser velado na manhã desta quarta-feira  (30) no Palácio do Planalto.
  É o primeiro velório no palácio desde a morte do presidente Tancredo  Neves, em 1985. A visitação estará aberta ao público até as 23h30,  segundo informou o Planalto. Na manhã desta quinta, o corpo será levado  para Belo Horizonte, onde haverá outro velório.
  O caixão deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das  7h. Foi transportado para Brasília em um avião da Força Aérea  Brasileira. No trajeto entre o aeroporto e o palácio, motoristas pararam  os carros na beira da pista e centenas de pessoas se aglomeraram para  acenar, muitos com bandeiras do Brasil.
  Assim que chegou ao Planalto, às 11h03, bombeiros retiraram o caixão do  carro da corporação que transportou o corpo e o entregaram a seis  cadetes das Forças Armadas, dois do Exército, dois da Marinha e dois da  Aeronáutica. Os militares subiram a rampa do palácio com o caixão nos  ombros até o salão destinado ao velório. Antes, houve uma salva de 21  tiros de canhão.
fonte: g1 


Nenhum comentário:
Postar um comentário