A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde dessa quinta-feira, 24, um condutor que utilizava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. Edson Santos Filho, de 45 anos, conduzia o veículo Fiat/Siena HLX, placa IAD 1098/SE, pelo Km 90 da BR 101, em Nossa Senhora do Socorro, quando foi abordado pelos policiais.
O motorista disse aos policiais que pagou R$ 1,4 mil pela CNH e teve como intermediário um amigo. Ele foi detido e junto com o documento apreendido, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Já no KM 04 da BR 235, no final da tarde, também em Socorro, a PRF recuperou um caminhão roubado. A apreensão ocorreu após denúncia. Quem conduzia o veículo VW/8.120, placa HZT 3761/SE, era o motorista Edison da Silva, de 49 anos. O caminhão foi encaminhado ao executor de Mandados no Tribunal da Justiça de Sergipe.
Caminhão com registro de roubo foi recuperado em N. Sra. do Socorro |
A fiscalização de excesso de peso é de fundamental importância para a preservação da vida de quem trafega pelas rodovias federais do país, pois o excesso de peso além de aumentar consideravelmente a possibilidade de um defeito mecânico, (um veículo que trafega com a carga excedente não responde aos comandos do condutor), danifica o pavimento asfáltico causando acidentes gravíssimos, muitas vezes fatais.
Veículo com excesso de peso foi flagrado durante fiscalização |
Balanço
A PRF atendeu a três acidentes nas BRs de Sergipe nas últimas 24 horas. Sete veículos se envolveram nos acidentes e não houve registro de feridos ou mortes. Foram fiscalizados 165 veículos dos quais oito foram retidos por irregularidades, duas CNH foram apreendidas, duas pessoas foram detidas e 101 multas de trânsito foram aplicadas.
fonte: infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário