quinta-feira, 24 de março de 2011

CLIMA: Frente fria leva chuva e baixa a temperatura em parte do RS

Uma frente fria avança pelo sul do Rio Grande do Sul provocando muita chuva. No Sudeste, vento pré-frontal contribui para diminuir a nebulosidade no sul e leste de São Paulo, mas depressão no norte do Estado, bem como no norte do Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás, ainda ainda deixa muitas nuvens nestas áreas, segundo a Climatempo. Alta pressão, mesmo com centro afastando do continente, se amplia sobre o centro-norte de Minas Gerais e interior da Bahia, deixando o tempo aberto. Esta alta pressão contribui para trazer nuvens de leste, e mantém condições para chuva entre o Espírito Santo, costa leste da Bahia e Sergipe. Confira a previsão para sua região:
Região Sul
Uma frente fria deixa o tempo fechado e chuvoso, provocando queda de temperatura no oeste e no centro-sul do Rio Grande do Sul. Nessas áreas, há risco de chuva forte e volumosa. No noroeste e na Grande Porto Alegre, o céu fica com muitas nuvens, ocorrem alguns períodos de sol e há previsão de chuva a qualquer hora do dia. No norte do Paraná, muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas do Sul, o sol aparece forte e faz calor, com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde.
Região Sudeste
O sol aparece entre nuvens e não chove na Costa Verde fluminense, na região dos Lagos e no Grande Rio, na Grande Belo Horizonte e no Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais. No oeste e no noroeste paulista e no centro-norte capixaba, inclusive na Grande Vitória, muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nessas áreas, há risco de chuva forte e volumosa. Nas demais áreas, sol, aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.
Região Norte
O céu ainda fica com muitas nuvens, ocorrem alguns períodos de sol e chove a qualquer hora do dia no Acre, em Rondônia e no sul e no sudoeste do Amazonas. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece com mais força, mas o tempo segue abafado, com aumento de nuvens e previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.
Região Nordeste
O tempo segue instável no sul, no litoral e no Recôncavo baiano, no litoral e no leste do Ceará, no Rio Grande do Norte, no Sertão da Paraíba e no litoral e na Zona da Mata de Pernambuco. Nessas áreas, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer hora. Chove forte nas regiões de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece com mais força e o tempo fica abafado, com aumento da nebulosidade e algumas pancadas de chuva no decorrer do dia.
Região Centro-Oeste
O sol brilha forte, mas as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva a partir da tarde no sul e oeste de Mato Grosso do Sul, no nordeste de Mato Grosso, no Distrito Federal e no norte e leste de Goiás. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o céu fica com muita nebulosidade, ocorrem períodos de sol e ainda chove a qualquer hora do dia, com moderada a forte intensidade, principalmente durante a tarde.


por terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário