quinta-feira, 31 de março de 2011

BRASIL: Aparato para chegada do corpo de Alencar a MG terá mais de 300 homens

A chegada do corpo do ex-vice presidente da República José Alencar a Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira, será cercada por um forte aparato de segurança composto por cerca de 300 policiais militares e 40 homens do Corpo de Bombeiros. O Palácio da Liberdade, onde ocorrerá o velório, foi todo cercado por uma fileira dupla de grades nesta quarta-feira, para a garantir a segurança daqueles que pretendem prestar as últimas homenagens a Alencar.
As grades, que formam um longo corredor, foram colocadas para que se evitem aglomerações em frente ao portão principal do palácio. Dessa forma, aqueles que pretendem participar da cerimônia terão de entrar pelo lado direito da edificação e percorrer mais de 100m entre o gradio. O palácio abrigou em 1985 o velório do ex-presidente Tancredo Neves.
O corpo de Alencar ficará no saguão principal do palácio depois de percorrer algumas das principais vias de Belo Horizonte no carro mais antigo do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o mesmo que transportou o corpo de Tancredo. Ele foi adquirido pela corporação em 1959.
A previsão é de que o corpo do ex-vice presidente chegue à Base Aérea da Pampulha às 7h30, vindo de Brasília. Uma hora depois deverá ocorrer uma cerimônia reservada à família e a partir das 9h a visitação deverá ser aberta ao público. Por volta das 13h está previsto o transporte do corpo para o cemitério Parque Renascer, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Lá ocorre uma nova cerimônia reservada à família e a posterior cremação do corpo.



fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário