Uma comitiva de militares sergipanos já está em Salvador para uma caminhada que vai reunir mais de dois mil policiais de todo o Brasil e pedir urgência na aprovação da PEC 300. O ato ocorre às 16h desta segunda-feira, 28. A manifestação se repetirá em todas as capitais que sediarão jogos da Copa do Mundo. O primeiro foi em Fortaleza, no mês passado, e reuniu 4 mil militares.
O presidente da Associação Beneficente de Servidores Militares de Sergipe (Absmse), sargento Vieira, disse que o ato visa alertar à população brasileira para a necessidade de aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que determinará um piso salarial mínimo para os policiais de todo o país, assim como há, hoje, para os professores.“Em todo o lugar do país policial é policial, mas a diferença salarial é grande. Nós temos o compromisso do vice-presidente Michel Temer quanto à aprovação e aguardamos isso. A Segurança Pública tem que ser tratada com seriedade”, disse o militar. Viera ressalta que a dificuldade de aprovação da PEC 300 reside também nas lideranças políticas do país. “Muitos a tratam como política de governo, mas ela só diz o piso”, destaca.
Além de lideranças do movimento em todo o país o ato contará com a participação de pelo menos seis deputados, entre eles os sergipanos Capitão Samuel (PSL) e Mendonça Prado (DEM).
PEC 300
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de número 300 propõe equiparar os vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados pelo Distrito Federal. A mudança deve se estender, ainda, aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e inativos. A PEC 300, que já passou pela Câmara de Constituição e Justiça e espera a aprovação na Câmara dos Deputados.
fonte: infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário