terça-feira, 1 de março de 2011

Militares de SE participam de ato pela PEC 300 em Salvador

Uma comitiva de militares sergipanos já está em Salvador para uma caminhada que vai reunir mais de dois mil policiais de todo o Brasil e pedir urgência na aprovação da PEC 300. O ato ocorre às 16h desta segunda-feira, 28. A manifestação se repetirá em todas as capitais que sediarão jogos da Copa do Mundo. O primeiro foi em Fortaleza, no mês passado, e reuniu 4 mil militares.
O presidente da Associação Beneficente de Servidores Militares de Sergipe (Absmse), sargento Vieira, disse que o ato visa alertar à população brasileira para a necessidade de aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que determinará um piso salarial mínimo para os policiais de todo o país, assim como há, hoje, para os professores.“Em todo o lugar do país policial é policial, mas a diferença salarial é grande. Nós temos o compromisso do vice-presidente Michel Temer quanto à aprovação e aguardamos isso. A Segurança Pública tem que ser tratada com seriedade”, disse o militar. Viera ressalta que a dificuldade de aprovação da PEC 300 reside também nas lideranças políticas do país. “Muitos a tratam como política de governo, mas ela só diz o piso”, destaca.
Além de lideranças do movimento em todo o país o ato contará com a participação de pelo menos seis deputados, entre eles os sergipanos Capitão Samuel (PSL) e Mendonça Prado (DEM).
PEC 300
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de número 300 propõe equiparar os vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados pelo Distrito Federal. A mudança deve se estender, ainda, aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e inativos. A PEC 300, que já passou pela Câmara de Constituição e Justiça e espera a aprovação na Câmara dos Deputados.


fonte: infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário