terça-feira, 22 de março de 2011

MUNDO: Governo brasileiro pede cessar-fogo na Líbia

Brasília - O governo brasileiro expressou nesta segunda-feira, 21, sua expectativa de que um cessar-fogo seja implementado "o mais breve possível" na Líbia para garantir a segurança da população, e reiterou sua postura favorável ao diálogo nesse país, em um comunicado da chancelaria.
"Ao lamentar a perda de vidas decorrente do conflito no país, o governo brasileiro manifesta expectativa de que seja implementado um cessar-fogo efetivo no mais breve prazo possível, capaz de garantir a proteção da população civil, e criar condições para o encaminhamento da crise pelo diálogo", afirmou a nota divulgada pelo Ministério de Relações Exteriores.
"O Brasil reitera sua solidariedade com o povo líbio na busca de uma maior participação na definição do futuro político do país, em ambiente de proteção dos direitos humanos", completou.
O Brasil absteve-se na semana passada de votar no Conselho de Segurança da ONU a resolução que autorizou o uso da força na Líbia e iniciou a atual ofensiva liderada por Estados Unidos, França e Reino Unido contra o regime de Muamar Kadhafi, confrontado por uma revolta popular iniciada em meados de fevereiro. 


fonte: a tarde online

Nenhum comentário:

Postar um comentário