quinta-feira, 3 de março de 2011

BA: confronto entre agentes da Polícia Civil deixa um morto

Um confronto entre agentes da Polícia Civil de Salvador resultou na paralisação da corporação nesta quarta-feira, à noite. Tudo começou quando policiais de duas delegacias especializadas trocaram tiros na Avenida Paulo VI, próximo à padaria Super Pão, na Pituba. O agente da Furtos e Roubos Valmir Borges Gomes, 54 anos, conhecido como "Nosso Amigo", morreu no confronto.
Segundo a corregedora da Polícia Civil Iracema Silva, um jovem de 19 anos foi abordado por Valmir e outros dois homens, que também seriam policiais, ao tentar comprar lança-perfume. O grupo de policiais exigiu dinheiro para não prendê-lo. Apavorado, o rapaz entrou em contato com os pais, que o mandaram pedir ajuda à Corregedoria de Polícia. Lá, ele foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, nos Barris.
Ao saberem do caso de extorsão, os agentes da DTE decidiram ir ao local marcado para o pagamento a fim de flagrar os colegas cometendo o crime. Um deles seguiu com a vítima em um veículo Clio, de Feira de Santana, da mãe do rapaz. Outra equipe deu apoio num carro oficial.
Quando o rapaz chegou ao local combinado, Valmir e seus comparsas perceberam que ele estava acompanhado por policiais. Então o grupo que tentou extorquir o rapaz começou a atirar. Houve revide e o agente da Furtos e Roubos foi baleado. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu.


fonte: agência a tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário