quinta-feira, 3 de março de 2011

CLIMA: Avanço de frente fria mantém tempo instável no Sudeste

Uma frente fria avança lentamente sobre o litoral do Sudeste e espalha muitas nuvens em grande parte da Região, segundo informações da Climatempo. O ar quente e úmido que chega do Norte do País reforça a instabilidade e deixa o tempo carregado também na maior parte do Centro-Oeste. No Sul do Brasil o ar está mais seco e impede a formação de nuvens de chuva no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina. No leste do Paraná, além da nebulosidade, a temperatura está baixa para esta época do ano. Confira a previsão do tempo por região:
Sudeste
Na quinta-feira, o tempo segue instável sobre todas as áreas do Sudeste por causa da presença de uma frente fria no litoral da Região. No norte do Espírito Santo e nos Vales dos Rios Doce e Jequitinhonha o sol aparece, as nuvens aumentam durante o dia e chove a partir da tarde. Em São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul, na zona da mata e no triângulo de Minas Gerais, o céu fica nublado e chove no decorrer do dia. Nas demais áreas mineiras e capixabas o céu fica com muitas nuvens, acontecem aberturas de sol e chove a qualquer hora do dia.
Sul
A umidade que o vento traz do mar ainda forma muitas nuvens no litoral do Paraná e de Santa Catarina e no Vale do Itajaí catarinense. Nessas áreas, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia de forma fraca. Aberturas de sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva no norte paranaense. Na região metropolitana de Curitiba, sol entre muitas nuvens, mas sem chuva. Nas demais áreas da Região Sul, o ar seco e o sol predominam e não chove.
Centro-Oeste
O sol aparece entre muita nebulosidade e chove a qualquer hora do dia em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal e no sul de Mato Grosso do Sul. Há risco de chuva forte. O ar fica abafado. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul o céu fica nublado e acontecem várias pancadas de chuva.
Norte
O sol aparece forte, faz calor e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde em Roraima, no centro-norte do Pará, no Amapá e no norte do Amazonas, inclusive na região de Manaus. Nas demais áreas da Região Norte, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte.
Nordeste
O sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia no oeste da Bahia e de Pernambuco e no centro-sul do Piauí e do Maranhão. Faz sol e não chove em Sergipe, em Alagoas, no litoral norte baiano e no Recôncavo da Bahia, inclusive em Salvador. Nas demais áreas da Região Nordeste, o sol aparece forte, as nuvens aumentam e há previsão de rápidas pancadas de chuva no decorrer do dia. Faz calor em todas as áreas. 


fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário