terça-feira, 22 de março de 2011

CLIMA: Bahia, interior do SE e litoral de SP terão chuva nesta terça

A presença de uma frente fria próxima ao litoral da Bahia estimula a formação de nuvens carregadas de chuva em praticamente todo o Estado, assim como no interior de Sergipe, segundo a Climatempo. A circulação marítima de vento associada à presença de um sistema de Alta Pressão no Oceano entre a costa do Sul e do Sudeste favorece a formação de nuvens baixas entre o leste de Santa Catarina e o Espírito Santo, inclusive na Zona da Mata mineira. Áreas de instabilidade tropical formadas pelo ar quente e úmido estão concentradas no noroeste de São Paulo, no oeste de Minas, em Goiás, em Mato Grosso e em praticamente todo o Norte. Por outro lado, o ar mais seco inibe a formação de nebulosidade nas demais áreas do Sul, no centro-sul de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. Veja a previsão para sua região:
Região Sudeste
O céu fica nublado e chove o dia todo no litoral norte de São Paulo, no Vale do Paraíba, no Rio de Janeiro, na zona da mata de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. Nas demais áreas do leste paulista, inclusive na capital, e no Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens e também chove a qualquer hora. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece forte e a temperatura sobe. Com o tempo abafado, a nebulosidade aumenta e provoca pancadas de chuva a partir da tarde.
Região Sul
O sol brilha forte e não chove no centro-leste e no norte do Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre, no sul e no Planalto de Santa Catarina, na região central e no noroeste do Paraná. No norte paranaense e no oeste da região Sul, o sol predomina, com aumento das nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas, o sol aparece entre muita nebulosidade e ainda chove a qualquer hora do dia.
Região Norte
O sol aparece um pouco mais forte, e as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde no Amapá e no nordeste do Pará, região que inclui Belém e a Ilha de Marajó. Nas demais áreas do Norte, o céu fica sempre com muita nebulosidade, o sol aparece em alguns momentos e chove a qualquer hora, com risco de temporais.
Região Nordeste
O sol brilha forte e o tempo fica firme no centro-leste do Rio Grande do Norte, na Paraíba, no Agreste, na zona da mata e no litoral de Pernambuco e na maior parte de Alagoas. Já no litoral da Bahia e no Recôncavo Baiano, o céu fica nublado e chove o dia todo, com risco de chuva forte. Nas demais áreas baianas, em Sergipe, no sertão alagoano, na região de Petrolina, em Pernambuco e no centro-sul do Piauí e do Maranhão, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. Nas demais áreas nordestinas, o sol predomina e o tempo fica abafado, com previsão de chuva rápida, principalmente pela manhã.
Região Centro-Oeste
O tempo continua instável em quase todo o Centro-Oeste. No sudeste de Mato Grosso e no sul de Goiás, o céu continua nublado e chove o dia todo, com risco de temporais. Já no sul de Mato Grosso do Sul, o sol brilha forte, a temperatura sobe à tarde e não há previsão de chuva. Nas demais áreas da região, o céu fica com muitas nuvens, ocorrem alguns períodos de sol e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia.


fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário