terça-feira, 1 de março de 2011

Falso médico entrou em ação de novo

Suspeito de está exercendo ilegalmente a profissão de médico, Elvio Silvio Rocha da Silva, 36 anos, natural de Jaguaquara, conseguiu fugir dos agentes da polícia civil no final da tarde de sábado (26), em Retirolândia. Ele foi reconhecido pelo chefe do Serviço de Investigação da Delegacia de Rio Real, Jailson Avelino Silva Mota, que estava de folga do serviço e foi passar o final de semana com um irmão, que é lotado na Delegacia daquela cidade. “Quando vi, ele estava na sala de espera do Hospital Santo Antonio, com uma roupa verde da unidade e ao passar em frente o reconheci. Levei a informação para a Delegada, doutora Rosângela, que prontamente autorizou os colegas daqui averiguar o que ele estava fazendo lá e ao constatar que se passava por médico, determinou a prisão em fragrante. Eu acompanhei os colegas ao hospital e quando chegamos lá, infelizmente ele já tinha fugido”, contou Avelino. Pela experiência, ele acredita que o Elvio Silvio lhe viu e por ter reconhecido acabou fugido.O agente Avelino contou que conhece bem o homem que vinha se passando por médico em Retirolândia há quase um mês. Ele mora na Praça Monsenhor Florisvaldo, na cidade de Rio Real e é seu vizinho. Ele disse também que existe um queixa na delegacia daquela cidade, datada de 17/06/2010, pela mesma prática criminosa. Elvio se fazia passar por Eduardo Crispiniano O. Santos Júnior e usava o CREMEB 14.835. “Dr. Eduardo é um conceituado médico em nossa cidade, Diretor do Hospital Municipal Maria Amélia Menezes, Psiquiatra, é diretor CAPS e não sabe que seu nome estava sendo usado”, relatou.
Elvio já trabalhou no Hospital que é dirigido pelo Eduardo Crispiniano, como técnico em enfermagem, e o policial imagina que ele teve acesso ao documento e utilizou para ser contratado, “porém o caso foi entregue a delegada Rosângela que irá continuar as investigações”, finalizou.
Elvio Silvio Rocha chegou a prestar atendimento no Hospital N. S. da Conceição na cidade de Lagarto e foi preso em flagrante no dia 17 de maio de 2010. Ele chegou a trabalhar pouco mais de 15 dias na unidade hospitalar como clínico geral. Neste caso ele usou o registro profissional do médico acunputurista  Orlando Costa Tavares.


fonte: calila notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário