terça-feira, 1 de março de 2011

SIMÃO DIAS: Sucessão pode ter seis candidatos

Há um ano e oito meses das próximas eleições municipais, a grande maioria dos partidos em Simão Dias trabalham nos bastidores o fortalecimento das agremiações e de possíveis nomes que concorrerão ao pleito em 2012.
O PP do cirurgião Ruy Dória já disponibilizou o nome do mesmo como pré-candidato em 2012. Com isso, Ruy articula o grupo visando agregar o maior número de adeptos para a sua pré-candidatura. O partido já conta com adesões de outras agremiações que se mostram inclinadas a apoiar o projeto.
No PPS, existe a clara intenção de que o dentista Toinho Valadares seja o candidato do partido em 2012. Inclusive, o PPS vem se fortalecendo e conquistando novos filiados a cada dia. Por outro lado, o atual prefeito Denisson Déda, nem diz que sim, nem que não, apenas assiste a tudo de camarote, esperando uma definição do seu partido, o PSB. Por sua vontade também será candidato (reeleição) em 2012.
Nos bastidores, também se trabalha com a hipótese do ex-prefeito Zé Valadares, de não poder concorrer devido a acusações do MPF, pois pode torná-lo inelegível com a nova lei de cunho popular “Ficha Limpa”. Nesse caso, Denisson estaria livre para disputar com o apoio da família. Se conseguir a liberação, Zé poderá ser candidato.
No Psol, o ex-vereador Chorão organiza o partido no município e anuncia a pré-candidatura para o pleito que se aproxima. Segundo ele, a meta ainda será lançar os 26 (vinte e seis) nomes para câmara de vereadores.
O PSC que vem crescendo em todo estado, também almeja a cadeira de prefeito em Simão Dias. Os nomes poderão ser do vereador Aloisio Viana ou do empresário Marival da Santana que poderá se filiar ao partido ou ao PR.
Partido Verde
Embalado pela expressiva votação de Marina Silva em 2010, o PV estuda a possibilidade de também lançar um nome alternativo para a prefeitura. O partido já dispõe de duas opções e discute em breve com militantes e simpatizantes da legenda.
Se realmente todos esses partidos citados lançarem suas candidaturas, Simão Dias terá uma disputa bastante eclética e com várias opções de voto em 2012. Todavia, pode-se ter algumas acomodações e o duelo ser travado apenas entre dois ou três candidatos.


fonte: ne notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário