quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BAHIA: Construção civil: greve de trabalhadores já dura oito dias

A greve dos trabalhadores da construção civil completa oito dias nesta quinta-feira, 17 e, em assembleia realizada nesta tarde, a categoria decidiu continuar com a greve. Na avaliação de José Ribeiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção da Bahia (Sintracom-Ba), cerca de 90% dos canteiros de obras de Salvador estão paralisados desde a última quinta-feira, 10.
No início da tarde, a categoria realizou uma nova passeata entre o Campo Grande e o Largo de São Bento, onde fica o sindicato da classe. Os trabalhadores reivindicam aumento salarial. Contra o pedido de 18,7% de aumento por parte da categoria, os patrões, ligados ao Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-Ba), ofereceram apenas 5%.
Após diálogo mediado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), que propôs um acordo de 11,7%, os trabalhadores decidiram aceitar um reajuste de 15%. No entanto, diante da contraproposta de 6,47%, que se mantém desde o início da greve, os canteiros de obras continuam parados na capital. 


fonte: atarde online

Nenhum comentário:

Postar um comentário