quarta-feira, 6 de abril de 2011

FUTEBOL: Flamengo fecha venda de direitos televisivos do Brasileirão para a TV Globo

O Flamengo anunciou nesta terça-feira no seu site oficial que fechou com a TV Globo a venda dos direitos de televisão do Campeonato Brasileiro. Nem o tempo nem o valor do contrato foram divulgados.
Ainda segundo o site oficial, o contrato ainda será encaminhado ao Conselho Deliberativo do Clube de Regatas do Flamengo para apreciação. Especula-se que o valor do acordo tenha chegado a R$ 120 milhões.
A Globo já oficializou acordos individuais com 12 clubes para continuar transmitindo a principal competição nacional de futebol. O último parceiro havia sido o Palmeiras, em contrato selado na última segunda.
Antes, Corinthians, Santos, Vasco, Bahia, Vitória, Cruzeiro, Coritiba, Grêmio, Sport e Goiás já tinham tomado o mesmo caminho e firmado o vínculo com a emissora carioca.
Tal adesão faz a TV Globo considerar a disputa com a Rede TV! (que ganhou a licitação pelo Clube dos 13) pelos direitos de transmissão do Brasileirão uma causa quase ganha. “A chance de a Globo perder a transmissão do Campeonato Brasileiro, hoje, é mínima", afirmou o diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, em declaração publicada pelo Meio & Mensagem na edição da última segunda-feira.


fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário